terça-feira, 20 de maio de 2008

Interferências no Giro


O giro é um dos componentes eletrônicos mais sensíveis do helimodelo e alguns cuidados básicos devem ser tomados para um perfeito desempenho.

Vou postar duas dicas básicas que podem fazer toda a diferença entre uma cauda bem travada e outra com pulos e tremedeiras:

a) Verifique se o giro está realmente bem preso ao heli, de preferência com a utilização de uma almofadinha autocolante, que normalmente acompanha o giro. Algumas lojas vendem esse tipo de acessório. Eu pessoalmente gosto de utilizar ainda fita isolante para prender ainda mais o giro no modelo.


b) Essa próxima dica é FUNDAMENTAL. Tome cuidado para isolar os fios que saem do giro até o receptor dos outros fios (dos servos, ESC, etc). Não deixe encostar nenhum outro fio do heli nas conexões do giro, de preferência use fita isolante, pois o menor contato pode gerar ruído elétrico e interferências. Depois que isolei os fios do meu giro (gain e rudder), minha cauda ficou extremamente precisa e travada.

Estou preparando o review dos paddles da gorilla e dos dampers da trueblood, vou ver se posto amanhão.

Um comentário:

Unknown disse...

Eduardo,

Esta dica sobre a interfer�ncia no Gyro � muito boa, na troca do frame de meu heli, acabei deixando os fios do gyro e de um servo sobrepostos, resultado, o servo come�ou a apresentar interfer�ncias, afastei os fios e a interfer�ncia simplesmente sumiu.